Quer se sair bem na #entrevistadeemprego? Assuma o papel da vaga como se já tivesse sido contratado.
Você precisa responder as perguntas com o mesmo comportamento, pensamento e estratégia que teria se já tivesse assumido a função.
O que faz as pessoas se sentirem inseguras é estarem precisando trabalhar, mas se assumimos um papel #protagonista em relação à vaga, passamos a ter mais segurança sobre o que dizemos e percebemos nossa importância. A figura do RH já não parece tão assustadora e conseguimos conversar, no mínimo, de igual para igual.
Isso se chama PREPARAÇÃO. Para se sentir “dentro” da vaga, conheça a empresa muito bem; sua cultura organizacional, missão, valores, objetivo, metas divulgadas e, se possível, a opinião de alguns funcionários sobre como é trabalhar lá.
Precisamos NOS CONHECER muito bem, o que somos capazes de realizar e como podemos contribuir com AQUELA EMPRESA. Dar exemplos de nossos feitos e mostrar nossa garra em relação ao que vem pela frente. Deixar claro que entendemos o nosso papel e que estamos prontos para fazer parte.
Necessário também nos comportamos como somos no dia a dia e não fragilizadas pelo desemprego. Fácil? Não. Mas os recrutadores precisam conhecer o seu verdadeiro EU. Então aja à altura. Seja apenas você, sem medo.
É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.
Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais. Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a tornarem-se a melhor versão de si mesmas através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal.
Entre em contato - linkedIn.com/in/crismoutella - Instagram @crismoutella - Canal Youtube
ความคิดเห็น