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Ou nos Adaptamos às Mudanças ou Somos Deixados para Trás


Mudanças. Nós não gostamos delas. Nõs a tememos. No entanto, não conseguimos evitá-las.

Um dia cheio de esperança e, por que não, de verdades que precisam ser ditas para você se preparar para as empresas que não te contam tudo que deveria saber.

 

Vivemos em mundo onde o certo e o errado são relativos e precisamos de muita paciência e resiliência para nos adaptar a pessoas e empresas.

 

Mesmo que você tenha feito tudo certo até agora, nada garante que será valorizado, recompensado pelo seu esforço, escolhido na próxima promoção ou selecionado no processo seletivo.

 

Mas seja otimista! Toda empresa quer profissionais que tragam resultados, desde que não pese no custo fixo nem mexa na zona de conforto dos que tomam as decisões.

 

💠 Aprenda de uma vez que você é o dono, o CEO da sua #carreira. Só você se importa com ela. Se te parecer que uma empresa está investindo no seu desenvolvimento, pode ter certeza de que é para você aprender o que eles precisam. Acho ótimo! Porém, cuide de aprender o que você deseja e precisa para manter sua #empregabilidade em alta. Não pare de se atualizar!

 

🔶 Já atendi vários profissionais que trabalharam para a mesma empresa por anos e só sabiam falar a "linguagem" dela e sobre aquele segmento. Foi necessária uma adaptação ao mercado de trabalho e uma reinvenção na própria forma de se ver e se "vender". Sempre dá certo!

 

💠 #Etarismo existe. É mais barato contratar uma pessoa mais nova para executar as mesmas funções e, se der um grande problema, contratam uma consultoria para resolver. Fica a dica para os #50mais!

 

🔶 Chefe ruim existe em todo lugar. Prepare-se para quando encontrar o seu. Você pode se tornar o braço direito ou a pedra no sapato dele. Depende de você e do que você quer para sua carreira.

 

💠 O ativo mais importante de uma empresa são os #clientes. Se você trouxer resultados incríveis nas vendas ou nas soluções de atendimento e satisfação do cliente, você também será importante e relevante para a empresa. Preocupe-se sempre com a experiência do cliente!

 

🔶 Segredo para se dar bem com todo mundo: bom humor, alma leve, confiável, sociável e longe de conflitos. Mantenha-se longe das fofocas!

 

 

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças." - Leon C. Megginson

 

 

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Mentora de Carreira Motivacional. Orientadora para Recolocação, Desenvolvimento e Marca Pessoal. Torne-se sua melhor versão. 




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