Seu currículo é onde você fala do seu passado, seu histórico profissional, das suas habilidades, competências e realizações, com foco no seu objetivo atual. Ele é estático e não interativo.
Já seu LinkedIn deve ser bem dinâmico, divulgando seus talentos e contando seu passado para inspirar seu futuro. Totalmente interativo, permite que você adicione informações diariamente, seja postando, comentando e interagindo.
Você sabe quem viu seu perfil, onde a pessoa trabalha e quem são suas conexões em comum.
Com o LinkedIn você pode criar uma rede com até 30 mil conexões, mais a rede das suas conexões e todos os seus seguidores, atingindo milhões de pessoas e uma presençadigital e profissional impressionante! Cabe a você alimentar esse networking. Mas como? Com engajamento. Comente, curta, poste e compartilhe. E mantenha seu perfil atualizado.
Use Destaques e Story para divulgar o que é relevante para o seu objetivo, além de publicar e ilustrar conteúdos em posts e artigos.
Use as enquetes, faça reconhecimentos, recomendações e vote nas competências dos seus colegas. Aproveite todas as oportunidades que o LinkedIn oferece para você chamar a atenção do seu público-alvo (recrutadores, headhunters, empresas).
Bora brilhar?
É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.
Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais. Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a tornarem-se a melhor versão de si mesmas através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal.
Entre em contato - linkedIn.com/in/crismoutella - Instagram @crismoutella - Canal Youtube
Oi, Mauricio.
Oi.