Tenho o privilégio de ter vivido algumas décadas e, com elas, mudar de opinião a respeito do que é #felicidade.
Minha mãe achava que um bom marido e filhos resolvia tudo. Minha avó já via com bons olhos a #família reunida em torno da mesa farta. E eu, por muitos anos, achei que para ser feliz precisa ser independente.
Hoje vejo que fui #feliz o tempo todo. Nos momentos mais trágicos, estava cercada pelos que me amam. Nas dores mais intensas, eu sobrevivi. Nos grandes tombos, eu levantei. Nas alegrias, os verdadeiros amigos torcem por mim. E quem deixei para trás, não me fez falta.
Todo esse aprendizado e as marcas deixadas pela vida me tornaram o que sou, uma pessoa feliz demais por existir, ter empatia, paciência e compaixão pelo próximo.
Aprendi que um sorriso move montanhas, que dizer bom dia abre portas e que um abraço pode curar muitas dores.
Também aprendi que todos devem ser tratados como gostariam, que respeito é básico e o silêncio fala mais que mil palavras.
Sei também que as pessoas do bem são enganadas, mas nem por isso desistem. Têm o coração leve e o olhar caridoso. Parecem compreender e perdoar até o que não entendem.
Para ser feliz é preciso pouco. Aprecie os #detalhes, valorize sua #vida e ajude sem olhar a quem. O mundo agradece.
É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.
Ajudo você a descobrir sua melhor versão. Consultora, Mentora, Palestrante e Escritora. LinkedIn Influencer. Criadora do grupo Precisamos Trabalhar, da Trilha da Recolocação®️ e Facilitadora do Papo Mente Aberta. Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing Digital nas diversas áreas de negócios. MBA e-Business/FGV, Pós-graduada em Análise de Sistemas/UERJ e Bacharel em Estatística/URFJ.
Entre em contato - linkedIn.com/in/crismoutella - Instagram @crismoutella - Canal Youtube
#consultoradecarreira #transformaçõespessoais #palestrante #carreira #recolocação #dicasdacris #crisexperience
Você falou um coisa que vivi. Para ser feliz precisa pouco. Em 2014 trabalhava no EAS e um belo dia fomos almoçar num lugar diferente. Acesso de barco ou.... 4x4. Um restaurante na beira da praia. Silêncio absoluto. Águas cristalinas. As crianças brincando com pouco ou nada. Felicidade pura. Fiz vídeo. Se vc quiser te mando. Algo indescritível. E o peixe... Delicioso! Preço... De quem não precisa, nem quer ficar rico. O pouco necessário para viver satisfaz. Lição de vida.
Excelente reflexão.