1. Com quem você está falando no LinkedIn?
Seu público-alvo no LinkedIn são as pessoas com quem ou para quem você vai trabalhar - gestores, empresários e colegas de profissão – e não os recrutadores.
São os donos das vagas, os que definem o perfil da pessoa que querem contratar.
É para eles que você fala no LinkedIn?
2. Como você pode falar com seu público-alvo?
Mostre no seu perfil e nos seus posts o quanto você pode contribuir para melhorar os resultados das empresas deles.
Fale sobre sua área de atuação, tendências e notícias.
Mostre os resultados que você é capaz de entregar.
O que não tiver a ver com isso, não dê prioridade.
3. Não pare de estudar.
É importante conhecer pessoas, #aprender coisas novas e ficar ligado no que está acontecendo no #mercadodetrabalho.
Mantenha sua rede de contatos e seu perfil atualizados.
4. Mantenha seus contatos.
Marque uma visita, um café, almoço, chat, bate papo virtual, mas converse todo dia com pessoas que você conhece, já trabalhou, teve contato ou, principalmente, que gostaria de conhecer.
Amplie seu #networking.
5. O LinkedIn gosta de pessoas determinadas.
Se quiser ser ajudado, mostre que está se ajudando e trabalhando para conquistar seu objetivo.
Todos nós temos pontos fracos e momentos difíceis. Para essas horas, use sua rede de apoio, não as redes sociais.
Há muitas pessoas do bem por aqui.
Você não deixou de ser um ótimo profissional só porque está sem trabalho. Só está com a visão embaçada pelo cansaço de todo processo... Não deixe que o medo de cair te impeça de voar.
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