Todos têm direito de recomeçar. Um novo emprego, uma nova carreira, como empreendedor, prestando serviços ou fazendo freela.
O que não falta é criatividade para tentar gerar renda. Mas como em toda profissão, existem os bons e os não tão bons. Se você vai contratar um buffet, um mecânico ou um pedreiro, pede referências, indicações a quem já contratou ou até experimenta antes de fechar um trabalho grande.
Mas tem muita gente fazendo bolos, doces e consertando máquina de lavar pela primeira vez e nem todos estão capacitados. Torcemos para que deem certo, mas não podemos investir errado.
Então você deveria fazer o mesmo com os livros e cursos que compra, serviços de recolocação e consultorias que contrata.
- Não acredite somente nos depoimentos e números do marketing digital. Dados e fatos podem ser distorcidos e depois quem sai perdendo é você. Ouça quem já contratou.
- Procure conhecer os profissionais que estão por trás das promessas. Quem são, seu histórico profissional, suas atitudes, o que falam espontaneamente sobre eles e como é seu comportamento nas outras redes sociais.
- Não pague por vagas nem por promessas de emprego. Ninguém tem esse poder.
- Diga-me com quem andas e te direi quem és.
- Somos todos iguais, mas alguns são mais iguais que outros.
Consultora de Carreira, Recolocação, LinkedIn, Desenvolvimento Profissional, Transformações Pessoais, Marketing Digital e Pessoal. Mentora, Instrutora, Escritora e Palestrante. Entre em contato.
Opmerkingen