Os recrutadores recebem centenas de currículos para analisar. A "primeira olhada" já está treinada para encontrar o que ele está buscando. Se achar, ele lê tudo. Se gostar, vai ao LinkedIn saber mais. Cabe a VOCÊ ser o candidato adequado.
São várias as estratégias que você pode usar para destacar suas qualificações e sua adequação com as vagas.
10 ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR SUAS CHANCES DE SER SELECIONADO NO PROCESSO SELETIVO
1. Adapte seu currículo para cada vaga, destacando as experiências e habilidades mais relevantes às exigências.
2. Mantenha seu perfil LinkedIn atualizado, com um Sobre que destaque suas principais conquistas, habilidades e resultados.
3. Use palavras-chave, relevantes à descrição da vaga em seu currículo e perfil no LinkedIn. Isso ajuda a passar pelos filtros dos sistemas de recrutamento de candidatos.
4. Destaque suas conquistas e resultados nas Experiências. Mostre suas realizações com dados. Exemplos: "Aumentei as vendas em 20% em seis meses" ou "Reduzi custos operacionais em 15%".
5. Tenha um portfólio online ou exemplos de seus trabalhos no seu perfil LinkedIn.
6. Prepare Cartas de apresentação personalizadas explicando porque você deseja trabalhar na empresa e como se encaixa perfeitamente na vaga.
7. Prepare-se para as entrevistas. Pesquise sobre a empresa e a vaga. Tenha respostas prontas para as perguntas mais comuns, mas também prepare-se para fazer perguntas inteligentes ao entrevistador, mostrando seu interesse pela empresa e pelo cargo.
8. Use sua rede de contatos para conseguir recomendações e indicações.
9. Destaque suas habilidades interpessoais como comunicação, trabalho em equipe e #liderança, e mostre como você as utilizou.
10. Do envio do currículo até as entrevistas, mantenha uma postura profissional.
Torcendo por você!
Mentora de Carreira e Recolocação. Orientadora para Transição de Carreira e Desenvolvimento Pessoal. Autora e Palestrante. Ajudo você a tornar-se sua melhor versão. Influencer de RH e LinkedIn com mais de 121 mil seguidores. Indicada ao Prêmio iBest 2024.
Comments