top of page

Blog

Certificados gratuitos em Marketing Digital



Já houve tempo em que podíamos dizer que queríamos algo novo, mas optamos em permanecer no mesmo lugar. Em tempos difíceis, precisamos mudar nossas vidas e nos adaptar à revolução digital que nos cerca.

A busca por oportunidades é constante, seja por uma renda extra ou por novos conhecimentos para nos manter atualizados e preparados para o mercado de trabalho. Mas como investir em cursos sem ter a certeza de conseguir uma recolocação no mercado de trabalho?

A solução é investir em certificações gratuitas, obter novos conhecimentos mais rapidamente para, no futuro, investir em treinamentos e formações mais longas e completas. E uma das atividades de melhor investimento e maior aplicabilidade hoje é o Marketing Digital, o uso das mídias sociais para interação, captação de leads, relacionamento e negócios.

Separamos aqui os melhores #cursosgratuitos de Marketing Digital para você, profissional em busca de aprendizado contínuo.

Rock Content

  • Inbound Marketing

Além de introduzir a metodologia, o curso foca na atração, conversão e encantamento de clientes. Duração: 5h.

  • Marketing de Conteúdo

Como engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios. Duração: 4h.

  • Copywriting

Como utilizar o copywriting para potencializar o engajamento em posts e materiais de conversão, na conquista de resultados em marketing de conteúdo. Duração: 3h.

Google Ateliê Digital

  • Noções básicas de Redes Sociais

Quais você deve escolher para o seu projeto e como fazer os cadastros. Duração: 0:30h.

  • Plano de Redes Sociais

Crie um plano de publicações em redes sociais eficaz com base na análise de dados. Destaque para a lição com os erros mais comuns nas redes e como evitá-los. Duração: 0:30h.

  • Fundamentos do Marketing Digital

Curso credenciado pelo Interactive Advertising Bureau. Inclui 26 módulos, todos criados por instrutores do Google, com exercícios práticos e exemplos do mundo real que ajudam a transformar conhecimento em ação.

Google Analytics Academy

  • Google Analytics para Iniciantes

Ensina a criar uma conta, implementar um código de acompanhamento e configurar filtros de dados. Você aprenderá a navegar na interface, nos relatórios do Google Analytics e a configurar painéis e atalhos. O curso também ensina a analisar relatórios básicos de público-alvo, aquisição, comportamento e mostra como configurar metas e acompanhamento de campanhas. Duração: 1:07h.

  • Curso Avançado de Analytics

Você aprenderá a usar configurações como dimensões e métricas personalizadas e o acompanhamento de eventos para coletar dados específicos para sua empresa. O curso também mostrará técnicas de análise avançadas com uso de segmentação, relatórios de canais e de público-alvo, relatórios personalizados e estratégias de marketing. Duração: 1:32h.

Hubspot Academy

  • Inbound

Como administrar um negócio que segue a metodologia inbound, do ponto de vista do marketing, das vendas e do atendimento. Duração: 1:56h.

SEBRAE

  • Marketing Digital para o Empreendedor

Descubra como construir e monitorar uma estratégia de marketing digital para alavancar o seu negócio. Duração: 30h.

USP

  • Marketing Digital

Nesse curso você irá aprender sobre os principais pontos do Marketing como ROI, SEO, SEM, Testes AB e como gerenciar o funil de conversão e também como usar plataformas como Google adwords e Analytics, Facebook Ads e E-mail Marketing. Duração: 16h

Prime Cursos

  • SEO Básico

Explicações básicas dos termos e siglas mais usadas, além de uma visão geral do mundo SEO. Duração: 20h.

  • Plano de Redes Sociais

Crie um plano de publicações em redes sociais eficaz com base na análise de dados. Destaque para a lição com os erros mais comuns nas redes e como evitá-los. Duração: 0:30h.

E-Dialog

  • Gestão de Redes Sociais

Dentre os módulos se destacam: Como criar anúncios em diversas redes sociais, Criação de Conteúdo e Análise de resultados. Duração: 4h.

  1. Facebook Blueprint

  • Marketing no Facebook, Instagram, Messenger e Whatsapp

Cursos para aproveitar ao máximo as plataformas de marketing do Facebook.



É proibida a cópia parcial ou total desse conteúdo sem a autorização expressa do autor. Lei 9610/98.


Ajudo você a descobrir sua melhor versão. Consultora, mentora, palestrante e escritora. LinkedIn Influencer. Criadora do grupo Precisamos Trabalhar, da Trilha da Recolocação®️ e Facilitadora do Papo Mente Aberta. Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing Digital nas diversas áreas de negócios. MBA e-Business/FGV, Pós-graduada em Análise de Sistemas/UERJ e Bacharel em Estatística/URFJ.






Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page